A Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas recebeu, nessa quarta-feira (30), os registros das duas chapas que disputarão as eleições para a Conselho Diretor da entidade no biênio 2021-2023. Após o encerramento do prazo de registro, às 16h, os requerimentos apresentados pelos representantes das chapas seguiram à apreciação do Presidente da ASBRAPP.
A “Chapa Unicidade”, encabeçada por Maíra Alves Lacerda da Silveira Pereira, foi a primeira a se inscrever, pouco antes das 14h. No momento da inscrição, a candidata a Diretoria de Esportes, Cultura e Eventos Sociais, Vanessa Gozzer Viegas Spagnolo, fez o registro da chapa.
Por sua vez, a “Chapa Responsabilidade”, liderada pelo atual Vice-presidente da ASBRAPP, Agenor Neiva Eulálio Segundo, fez a sua inscrição logo em seguida. Além do candidato à presidência, parte dos integrantes da chapa estiveram na sede da associação para acompanhar o registro.
De acordo com o cronograma eleitoral, o prazo final para a homologação das chapas ocorreria em até 48h após o registro. Todavia, o presidente da ASBRAPP, Alceu Prestes de Mattos, deferiu as inscrições, horas após a entrega dos requerimentos, confirmando a participação de ambas as chapas ao pleito.
Até as 16h, prazo final para registro de candidaturas, não houve apresentação de chapas para o Conselho Fiscal, ficando definida pela Comissão Eleitoral, prorrogação até o dia 9 de outubro.
A votação presencial, por meio de urnas coletoras de votos, sendo uma localizada no Instituto de Identificação e quatro itinerantes, acontecerá no dia 27 de outubro. A Comissão Eleitoral é integrada por Lara Rosana Vieira Silva (Presidente), Ana Paula Pires Machado (Secretária), Fernanda de Lima Batista (1º Vogal) e Rogério Monteiro de Oliveira (2º Vogal).
A apuração do processo eleitoral acontecerá a partir das 17h, na sede da ASBRAPP e a posse dos eleitos, no dia 1 de janeiro de 2021.
Confira abaixo a composição das chapas:
Publicado em 02/10/2020